Rosalie Hale

Rosalie Hale (nascida Rosalie Lillian Hale) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora americana Stephenie Meyer. Rosalie aparece em todos os livros da série. Ela é uma das irmãs adoptivas de Edward Cullen, e também é casada com Emmett Cullen. No cinema, é interpretada por Nikki Reed.

 

http://www.pollsb.com/photos/o/111112-rosalie_hale.jpg

Nome de Nacimento: Rosalie Lillian Hale

Apelido: Rose

Nascimento: 1915

Transformação: 1933

Idade: 18 (biologicamente)

Status: Vampira

Transformada por: Carlisle Cullen

Familia: Carlisle Cullen (pai adoptivo), Esme Cullen (mãe adoptiva), Alice Cullen (irmã adoptiva), Emmet Cullen, Jasper Cullen e Edward Cullen (irmãos adoptivos)

 

Rosalie nasceu em 1915, em Rochester, Nova Iorque. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para a sua existência vampírica). Ficou noiva de Royce King II (herdeiro do banco onde o seu pai trabalhava). Rosalie tinha inveja da sua amiga Vera, por causa do seu bebé e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce. Um dia, ao ir para casa, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados na rua. Royce regozijou-se da beleza de sua noiva e, depois disso, ele e os seus amigos bateram nela, deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue, saiu para procurar a origem e, vendo-a, decidiu transformá-la numa vampira. Edward não aprovou a transformação. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, incluindo Royce, mas não bebeu o sangue de nenhum deles. Em Eclipse, ela orgulha-se em dizer que tem o segundo histórico mais limpo da familia Cullen, nunca tendo experimentado sangue humano. Rosalie deseja muito ser humana e ter filhos. Ela foi a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar uma vampira, dizendo que essa não é escolha que ela teria feito pra si mesma. Quando durante uma caçada, viu Emmet a ser atacado por um urso, lembrou-se do filho de Vera, o pequeno Henry, salvando-o e carregando-o por centenas de quilómetros até chegar a Carlisle para que este o tranformasse. São um casal desde então.



Por mrsCullen às 15:20